Cindor discute técnicas de tratamento de dor
O VII Cindor – Congresso Interdisciplinar de Dor da USP, onde foram discutidas técnicas de tratamento de dor, teve participação da equipe de médicos da Fisiatria Brasil. O Cindor ocorreu de 06 a 09 de julho de 2016, no Centro de Convenções Rebouças. Neste evento foram abordadas metodologias e técnicas para tratamento da dor, com a oportunidade de se discutir as técnicas de trabalho com profissionais bem qualificados no Brasil e do mundo.
O Cindor contou apresentações bastante interessantes de profissionais de renome mundial e técnicas que reforçam a filosofia com que a equipe médica da Fisiatria Brasil tem atuado no diagnóstico e tratamento de dor junto a seus pacientes.
Houve uma ênfase bastante grande em relação ao tratamento de dor crônica, um dos maiores problemas mundiais de saúde e maior motivador de afastamento do mercado de trabalho. Teorias focadas não somente no problema da lesão local, mas também o reforço de que uma pessoa que sofre de dores prolongadas pode vir a ter problemas ainda mais graves como a atrofia cerebral, foram abordadas.
A dor tem em geral, múltiplas causas e seu tratamento é complexo. O tratamento deve envolver um bom entendimento destes fatores para que seja possível tratá-la.
Deixe um comentário →