logo

  • Consultório Jardins
    (11)3884-3473
  • Hosp. Albert Einstein Morumbi
    (11)2151-9205
  • Whatsapp
    (11)94558-6808
  • História Teresa Leite

    Em setembro/14, passava por um dos momentos mais complexos em minha vida. Descobri uma hérnia que mal sabia que poderia gerar tanto desconforto e sequelas. Parecia ser algo simples. Afinal, quantas pessoas que conhecemos que não tem hérnia? Entretanto, a minha hérnia parece que queria ser especial, causou a muita dor lesionou os nervos da medula, responsáveis pelo funcionamento de algumas partes bem importantes como bexiga, intestino e movimento dos pés. Após ter passado três vezes em pronto socorro e 04 dias, implorando a ajuda… Consegui chegar a meu neuro que arregalou os olhos quando viu os exames  e simplesmente falou: “ou você opera agora ou corre risco de  nunca mais andar… “

     

    Neste momento, toda família estava fora do país e tive que tomar a decisão de confiar num médico que nunca tinha visto… mas, que estava disposto a me operar de emergência… Tomei a decisão de operar… Saí da consulta às 11:00 e às 15:30 já estava no centro cirúrgico… O que pensar nessa hora? Rezava e pensava que só queria ficar boa… E ter minha saúde de volta…
    A hérnia foi retirada. E tinha a ingenuidade de achar que em 01 semana estaria em casa…. Entretanto, fiquei um mês no hospital internada…. Estava começando a entender  que teria um longo caminho para conseguir ter uma vida funcional de volta…. Além de ter muita fé e paciência!!!
    Primeiro, descubro que teria que tomar muitos e muitos remédios para alivar a dor… Tomei cortisona que gerou inchaço….e forte queda de cabelo….
    Depois, descobri que minha bexiga não funcionaria sozinha e tive que aprender a fazer auto cauteterismos de 04 em 04 horas…
    Estava tentando entender o que estava ocorrendo com corpo….tudo que funcionava de forma harmonica, passou a precisa de estímulos
    Após saída do hospital, percebi que precisava de acompanhamento de muitas especialidades: urologista, ginecologista, proctologista, fisioterapia, demartologista, clínico geral e neurologista…
    Fui em muitos médicos que compartilhavam  opiniões antagônicas sobre minha recuperação. Isso gerava muita angústia e dúvida. Finalmente, um médico recomendou  uma médica,  que me olharia de forma  integral com foco prático e orientações sobre o que poderia fazer para ajudar minha recuperação. Isso me acalmou muito!!! Agora poderia contar com uma médica para falar e esclarecer as dúvidas de todas as sequelas biológicas numa única consulta. Tambem recebi dicas de ouro sobre tirar nova habilitação para pessoa portadora de deficiência, assim como, dicas de como se minha limitação/deficiência  poderia ser considerada cota para vagas de PCD nas empresas.
    A fisiatria me deixou mais confiante e  forte para seguir na minha cura e recuperação! Fez toda diferença em acreditar que poderia voltar a fazer quase tudo que gostava antes da cirurgia… Muita gratidão por todo apoio e incentivo que Dra. Alexandra sempre me dá!!!
    Ainda tenho rotina de fisioterapia e outros tratamentos. Eu não deixei que essa hérnia especial parasse minha vida… apesar de tudo que ela provocou… Voltei a andar e a bexiga tb voltou a funcionar…
    Deixe um comentário →

Faça um comentário

Resposta cancelada