
Terapia de Ondas de Choque para casos de AVC
A terapia de ondas de choque para casos de AVC tem se mostrado um importante recurso para tratar dores crônicas e a hemiparesia espástica em pacientes pós AVC.
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda principal causa de morte e é uma das doenças que mais gera incapacidade. Entre suas diversas sequelas, está a hemiparesia espástica. Em indivíduos hemiparéticos com espasticidade a descarga de peso e a área de apoio plantar são assimétricas, o que gera déficit de equilíbrio. O manejo da espasticidade pode ocorrer de diversas formas: medicamentos, terapias físicas, aplicação de toxina botulínica, e agora mais recentemente, trabalhos mostram que a terapia por ondas de choque pode entrar no arsenal para tratar espasticidade como mais um recurso para este manejo.
A terapia por ondas de choque (TOC) tem se mostrado um importante recurso para tratar dores crônicas, que falharam ao tratamento convencional.
O tratamento com ondas de choque em pacientes pós AVC pode auxiliar no alívio da dor com melhora da mobilidade ativa, amplitude articular e redução da espasticidade pós AVC e ser um aliado no tratamento com a reabilitação multidisciplinar.
Deixe um comentário →